É comum ouvirmos não só do mundo, mas também de algumas igrejas, que o período de Natal tem o poder de amolecer o coração das pessoas. Para os “evangélicos”, isso significa uma grande oportunidade do homem perdido crer em Cristo e ser salvo. Entretanto, a Bíblia nos ensina uma visão extremamente oposta à essa afirmação.
Enquanto alguns dizem que é mais fácil que o ímpio receba a Cristo no período natalino, a Bíblia claramente afirma: o homem está morto (Efésios 2.1), e por estar morto, ele é incapaz de buscar a Deus (Romanos 3.10-12). Desse modo, não importa se é Natal, Páscoa, carnaval ou qualquer outra época do ano, o homem natural não está mais apto a receber o evangelho só porque há uma comoção mundial por causa do clima natalino. De Janeiro a Janeiro temos diante de nós homens e mulheres perversos, depravados e perdidos. Não é um clima exterior que fará com que seus corações estejam mais abertos para a mensagem da cruz.
Lembre-se: nessa época, temos a oportunidade de anunciar Jesus Cristo para nossos familiares ou amigos que não temos contato diariamente, mas seus corações continuam duros como de pedra, e é necessário que o Espírito Santo os convença.
Feliz Natal!
– Clinton Ramachotte
Clinton Ramachotte é membro da Igreja Batista em Moraes Prado, na capital de São Paulo.
Bacharel em Teologia pela FATERGE, e também pela ESTEC-REF. É também professor da matéria de Seitas e Heresias na ESTEC-REF.
Autor de obras importantes na apologética, como “Os 5 Solas e Eu: A Prática Piedosa dos Solas da Reforma”, “Resposta aos Adventistas do 7° Dia: Um Tratado Apologético”, “Desvendando o Islamismo: Dissecando a Religião Muçulmana”, dentre outras obras.
