Não sei se já te contaram, mas não existe “ex cristão”. Isso mesmo. Aquelas pessoas que dizem “eu já fui evangélico”, na verdade, nunca foram regeneradas. Talvez tenham sido membros de uma igreja evangélica por muitos anos, mas esse tempo todo só serviu para revelar que elas nunca conheceram o Jesus da Bíblia. Esse é o relato apresentado em Hebreus 6: o suposto ”ex evangélico” presenciou milagres, ouviu o evangelho, viu claramente o agir de Deus, mas ainda assim, continuou com seu coração impenitente. Jamais se arrependeu.

Ao falar sobre pessoas que não creram nele, disse Jesus: ”Mas vós não credes porque não sois das minhas ovelhas, como já vo-lo tenho dito.” (João 10.26). Crer em Jesus Cristo como o bom pastor só é capaz para aqueles a quem Deus escolhe se revelar e tornar ovelha: ”As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem;“ (João 10.27).

Portanto, as pessoas que estiveram em nosso meio (enganando a todos muito bem), mas hoje que estão afundadas no pecado, vivendo nele com muito prazer como se nunca tivessem conhecido a Jesus – e de fato, não O conheceu — têm uma mensagem bíblica direcionada: ”Saíram de nós, mas não eram de nós; porque, se fossem de nós, ficariam conosco; mas isto é para que se manifestasse que não são todos de nós.“ (1 João 2:19).

Falsos crentes existem – e como existem. Precisamos olhar para a Escritura e entender o que ela nos fala: ”Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.“ (Mateus 7:21). Ou é salvo e filho de Deus, ou está condenado e perdido, não há neutralidade!

Clinton Ramachotte é membro da Igreja Batista em Moraes Prado, na capital de São Paulo.
Bacharel em Teologia pela FATERGE, e também pela ESTEC-REF. É também professor da matéria de Seitas e Heresias na ESTEC-REF.
Autor de obras importantes na apologética, como “Os 5 Solas e Eu: A Prática Piedosa dos Solas da Reforma”, “Resposta aos Adventistas do 7° Dia: Um Tratado Apologético”, “Desvendando o Islamismo: Dissecando a Religião Muçulmana”, dentre outras obras.

Publicações relacionadas

Rolar para cima